Blog de Mariangela Zan - cantora, violonista, pesquisadora musical, jornalista, filha do acordeonista e compositor Mário Zan



segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dia das Mães

Ontem dia das mães, fui levar uma florzinha no Cemiterio da Consolação pra minha "nona" dona Ema, que não cheguei a conhecer, mas todo mundo diz que pareço-me muito com ela. Meu pai falava que meus olhos são os olhos dela. Quando penso nela, penso com carinho...mulher fina, educada, era "mestra" em Veneza, educava e dava aula as crianças dos nobres, ai teve coragem de se aventurar pra "Terra prometida" Brasil com 4 filhos pequenos e foi trabalhar na roça, morar num cafezal em Santa Adélia, interior de SP. Meu nono, contava meu pai, chorava todos os dias de saudade da Itália. O pouco que meu pai sabia escrever foi minha nona que ensinou, tadinha, ensinava em italiano, por isso meu pai confundia as bolas na hora de escrever. Dizem que mesmo com todas as agruras da vida dura que tiveram, minha avó nunca perdeu o ar fino e a educação. Quando vejo alguma foto ou penso nela, sinto muito carinho.
Levei flores pra Marquesa também, pois todo mundo sabe da admiração que sentimos por ela, que foi uma mãe exemplar para seus filhos e também a "mãe dos pobres paulistanos". Levei também um arranjo bonito pra todas as mamães que já estão no plano superior e que nos protegem. Caminhar pelo Consolação é terapêutico...Além das obras de arte em forma de túmulos, a gente encontra sepulturas de tantas pessoas famosas, importantes nomes de ruas....não é a toa que até guia turistico existe lá, o nosso amigo Popó.
Encontrei ontem no Consolação ontem uma pessoa muito querida por mim, que é o Dr. Celso Caldeira, superintendente do Serviço funerário e meu amigo. Sempre me dá uma força no que for preciso lá. É um homem educadíssimo, bom de conversar, culto. Fiquei muito feliz em encontrá-lo.
Viemos para casa e meu primo Fernando veio comemorar o dia das mães com minha mãe, minha avó e minha irmã e eu, já que Marcia e eu somos mamães de 6 cães e gatos, oras! kkk....ganhamos presente tambem!!!!! rsrs....
Foi um dia muito bonito!

Nenhum comentário: