Blog de Mariangela Zan - cantora, violonista, pesquisadora musical, jornalista, filha do acordeonista e compositor Mário Zan



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"...eu sou Gavião, sou superação, corrente forte que jamais será quebrada!"

"...é mais que um caso de amor,
na alegria ou na dor, religião!
Um sentimento que invade a alma,
não tem explicação..."
Sempre achei curioso e até engraçado o fanatismo de alguns queridos meus pelo Corinthians. Por exemplo, Felipe meu primo, Igor meu sanfoneiro... Fanáticos. Economizam pra ir ao estádio, compram briga com qualquer um pelo time, colecionam tudo a respeito, enfim, uma loucura!
Em janeiro decidimos sair na Gaviões da fiel, que neste ano homenagearia os 100 anos do Corinthians. Na primeira impressão, pelo telefone, o pessoal da gaviões me tratou super bem. Na quadra, no dia de ver a fantasia, também fomos super bem tratados. Já fui simpatizando, criando carinho... Ficamos na ala "Invasão de 76", linda, azul, preta e branca.
Dia do desfile: Fomos pro sambódromo de fantasia na mão e samba na ponta da língua. Na concentração, já dava pra perceber o fanatismo, a paixão de todos por uma só causa: Cantar o centenário do Coringão! Olha... Já desfilei em muitas escolas de samba aqui em Sampa. Sempre é bacana, gostoso, desfilar no sambódromo é tudo de bom. Mas garanto com todas as letras que sair na Gaviões da fiel foi uma emoção incomparável e inenarrável!
Na concentração vi uma muvuca de repórteres, uma loucura: Era o fenômeno, Ronaldo! Pra coroar nosso desfile...
O samba começa a ser tocado... Ernesto, o puxador, começa a entoar o hino do Corinthians...A concentração ferve... Cinco mil pessoas cantando juntas, emocionadas... Começa o samba enredo:
" Corinthians é o meu amor,

seu manto é raça e tradição...

Eu bato no peito e digo pro mundo

Meu orgulho de se gavião..."

Que emoção!!!! Não dá pra descrever... Atravessar o portal de entrada da avenida, bateria a mil, luzes, arquibancada enlouquecida, em êxtase, cantando o samba inteiro junto e fazendo as coreografias da escola... NUNCA vivi uma emoção assim. Arrepia só de lembrar. De ponta a ponta do sambódromo, nos camarotes, cadeiras e arquibancadas...todo mundo cantando, samba na ponta da lingua e a emoção nos olhos da galera! Posso escrever aqui mil linhas que não conseguirei descrever nem metade do que senti.
Chegando na dispersão, o êxtase era geral e ninguém queria ir embora... Todo mundo ali disputando um espaço pra ver o restante da escola chegar, Ronaldo no carro alegórico, bateria acomodando pra terminar a festa e fecharmos o "bendito" portão que encerra o desfile e crava o tempo utilizado pela escola pra atravessar o sambódromo! Minha alegria era tanta que estava lá ajudando a fechar o portão, pulando, dançando e entoando com a galera:
"Aqui tem um bando de loucos,
Loucos por ti Corinthians..."

Depois da madrugada deste domingo, entendi todo o fanatismo de meus amigos, toda a paixão que a nação corinthiana tem pelo time e pela escola de samba...

Um comentário:

Peres disse...

Sucesso a Voce Mariangela Zan

sempre visito o seu blog,muito bom

tenho algumas musicas ineditas,diferentes,se precisar me liga,19 9738 4363
19)3871 6096 Edson Peres
irmaõ PRODUTOR E COMPOSITOR Helinho TATÃO&HELINHO Abraços...