Blog de Mariangela Zan - cantora, violonista, pesquisadora musical, jornalista, filha do acordeonista e compositor Mário Zan



quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Entrevista com Mariangela Zan



Minhas queridas amigas e parceiras Loira do Bem e Ana Julia, formularam uma entrevista comigo, que ficou bem bacaninha, pois as perguntas foram muito bem idealizadas. Elas publicaram em vários lugares da internet, orkut, no blog da loira http://loiradobem.blogspot.com/ e como gostei demais da iniciativa delas, estou postando também a entrevista, para todo mundo que visita meu blog, saber mais um "cadiquinho" de mim.

Espero que gostem!
Beijao


Entrevista com Mariangela Zan, por Ana Julia Malta e Loira do Bem:

1- Quando começou a vontade de seguir a carreira de cantora ?

Desde pequena eu queria ser artista. Só não sabia ainda que rumo seguiria, se seria nas artes cênicas ou musicais...Mas o DNA falou mais forte e a convivência com ícones da música me influênciaram muito. O dedilhar de meu pai na sanfona era constante, ensaiando, compondo... E frequentavam minha casa: Tião Carreiro, Zé Fortuna, Lourival dos Santos...eu tinha que ter virado cantora mesmo. Além disso, todos os dias minha mãe tocava muitos discos em casa e isso acho que foi educando meu ouvido. Aos 8 anos mais ou menos comecei a perceber que eu era afinada e até os 13 fui me aperfeiçoando, que foi quando comecei a fazer “backing vocal” nos shows de meu pai. Aos 15 assumi o vocal da banda de Mário Zan e ai foi na “escola” dos bailes das dez da noite as 4 da manhã, quase todos os fins de semana, que aprendi tudo que sou hoje, tanto em desenvoltura no palco como em afinação, técnicas...música mesmo.


2- - Vc sofreu influencia direta do Mario Zan em sua carreira , ou seja, procurou seguir o mesmo estilo dele, ou foi obra do acaso mesmo ?

Não há como não sofrer influência, pois meu pai era uma pessoa muito forte, a presença dele era mega marcante e o trabalho também. As primeiras músicas que aprendi a cantar com certeza foram as dele (Ciriema, Orgulhoso, Chalana, Os homens não devem chorar, etc), mas tive muitas influências também das cantorias que aconteciam em casa (como já citei) e as cantorias familiares também, pois meu tio toca violão e canta muito bem e sempre gostou de fazer dueto com minha mãe que é afinadíssima, então as “serestas” na minha casa eram constantes e nessas eu aprendia muito o que eles cantavam. As constantes no repertório eram: Flor do cafezal, Iaiá do Cais dourado, Caminheiro, India, colcha de retalhos, etc... Aprendi muito com minha mãe e meu tio. Como eles tinham o gosto muito eclético, sempre ouvi de tudo, além do sertanejo: Canções latinas, sambas, choros, ritmos afro, mambos, boleros, vaneras, xotes, valsas, fados... Meu pai foi um homem muito culto musicalmente, gravou tangos, clássicos populares, choros, maxixes, sambas, uma infinidade de ritmos...por exemplo: uma vez, ele e o Senhor Diogo Mulero Palmeira, diretor artistico da Chantecler, pegaram 3 canções russas (olhos negros, barqueiro do Volga e duas guitarras) e tranformaram num baião muito legal chamado “Rabo de galo”... Tudo isso influenciou em minha formação.


3- Quais instrumentos vc toca, ou só canta mesmo ?

Toco violão, que comecei a aprender nessas cantorias de meu tio e mamãe, quando ganhei um método aos 10 anos de idade. Nunca tive professor, então não sou uma virtuose... apenas me acompanho e tiro meus tons.
Toco teclado bem, que aprendi com minha mãe. Quando pequena, quis aprender sanfona, ai meu pai me deu uma aula na qual ele disse: Aqui são os baixos, aqui é o teclado...Os baixos servem para fazer o acompanhamento... Me ensinou nos baixos valsa e marcha... e terminou a aula dizendo...agora vc se vira! Tadinho, meu pai era muito elétrico para sentar e dar uma aula! Olha, confesso que tentei, mas é muito dificil, sanfona é instrumento para pessoas muito inteligentes mesmo, pois com uma mão toca-se os baixos, com a outra o teclado e ainda por cima tem que puxar o Fole...e o trem é pesado viu! Kkkk... Mas quero me especializar no violão, que adoro e tenho vontade de aprender piano, já que tenho facilidade para teclado.


4- VC já tem disco gravado, algum projeto em pauta nos fale um pouco sobre.

Tenho um Cd, com sucessos de Mário Zan, onde tive a honra de tê-lo me acompanhando em todas as músicas. E faço parte do DVD “Ensaio” Mario Zan, onde canto 4 músicas de autoria dele. Nesta nova fase tenho o projeto “Cantos do Brasil”, mesmo nome do meu show solo, onde pretendo gravar sucessos da música nacional, de vários ritmos brasileiros.
5- Quem são os músicos que lhe causam maior admiração ou inspiração?
Admiro demais músicos, pois acho genial dominar um instrumento. Admiro Marcus Vianna, que compõe lindas canções e toca todos os intrumentos maravilhosamente bem. Almir Sater na viola, sem dúvidas, um dos melhores da nova geração de violeiros... Adoro vê-lo dedilhar...Também considero neste rol dos melhores violeiros da atualidade o Mazinho Quevedo: o cara é um gênio! Gabriel Sater no violão, considero um fenômeno da música atual. Gosto muito do maestro Mario Campanha, que também toca qualquer instrumento com talento extraordinário... E não posso esquecer em minha banda, admiro demais meu violonista Edmur, que é excelente e meu sanfoneiro Paulinho, pessoas que além de coração de ouro, tem um talento fenomenal.


6- VC gosta de animais de estimação ? quem seriam eles?

Vixi...eu sou completamente apaixonada por animais...Minha casa e a de minha prima são verdadeiras ONG's...rs... pois não podemos deparar com nenhum animalzinho abandonado ou maltratado que pegamos, tratamos, adotamos ou arranjamos lar. Tenho dois cães: poodle Gilberto e a vira lata Selma, que encontramos bebê morrendo numa enchente, salvamos e hoje está com 10 anos; 4 gatos: Josephina (encontrada ainda na placenta, abandonada, sem mãe. Tratamos dela com mamadeira e vitaminas e hoje tá uma gata gorda linda); Bruno (mestiço de siames com persa lindo que foi presente de meu pai no dia das crianças de 2003); Theodoro (salvo se afogando num ribeirão) e Marie ( que achei abandonada na rua com aproximadamente 15 dias, trouxe, cuidamos com mamadeira, vitaminas e hoje em dia está linda; ela tem esse nome pois se parece com a Marie das aristogatas)...e estou com 6 bebes gatos récem nascidos, que achamos esses dias, que a mamae morreu atropelada e eles iam morrer de fome...Estão em casa até se fortalecerem (estão tomando antibiótico e mamando na mamadeira) para serem doados a quem ama e cuida com carinho e amor. Já estão lindos e fortes. Agora se eu for contar todos os salvamentos tristes de cães e gatos que já fizemos e todos os encaminhamentos, vou escrever um livro...melhor por hoje, parar por aqui.


7- Bem, sabemos que vc, negão dos santos e o Gabriel Sater, se uniram num projeto muito especial,os filhos de peixe ... como tem sido essa nova empreitada?

Nossa, tem sido maravilhosa... Além de super talentosos e do DNA que possuem, são pessoas simples, humildes e muito fáceis de se lidar. Está sendo o máximo o projeto “Filhos de peixe”. Estou muito feliz mesmo, sem falar que acho que será um marco em minha carreira este projeto!
8-O que mais te deixa feliz, vindo dos fãs, por exemplo.
Coisas simples são as que me deixam mais feliz, aquelas que até passam despercebido no cotidiano. Por exemplo, um passeio com minha mãe e meu Gilberto, um almoço com as pessoas que amo, um passeio na praia, essas coisas... E dos fãs, fico felicíssima quando algum chega e comenta alguma apresentação minha na televisão, ou quando ao final do show, eles vem pedir autógrafo, pra tirar foto, elogiam meu trabalho, abraçam...esse carinho não tem igual, não tem preço...é o ar que nós artistas respiramos, é uma troca de energias muito legal. O mesmo acontece no orkut, fico super feliz quando um novo amigo me adiciona dizendo que acompanha meu trabalho, que admira, ou quando algum que já faz parte do meu rol de amigos manda algum recado carinhoso... Adoro, fico super feliz mesmo.


9- VC tem algum sonho, que ainda nao realizou, uma gravação de alguma musica, etc.

Nossa, muitos sonhos. Na parte musical, meu sonho atual é esse cd “Cantos do Brasil”, onde quero gravar Lua Branca de Chiquinha Gonzaga, Felicidade de Lupcinio Rodrigues, Flor do cafezal, sucesso de Cascatinha e Inhana, entre outros sucessos inesquecíveis. Tenho um sonho de um dia ter uma chacara, um local, para onde possa levar todos os animaizinhos abandonados, judiados com que me deparo e poder dar um vidão pra eles.


10 ) Além de vc há alguem mais na familia que segue a mesma carreira?

Como já disse, é uma familia musical, mas profissionalmente só tenho uma prima que é atriz, a Lara. Dos filhos de Mario Zan fui a única que seguiu carreira artística.

11) o universo das mulheres na música é mais disputado que os dos homens, ou nao?

Acho que é igual...a diferença é que são mais homens no meio musical do que mulheres. Não vou negar que em alguns pontos rola sim uma “ciumeira”, pois é um meio onde há muita vaidade e é dificinho lidar... Mas nessa nova geração eu sinto uma união bem forte dos artistas, um ajuda bastante o outro, com indicações para shows e programas de tv, coisa que eu via existir antigamente, com os artistas amigos do meu pai (Palmeira, Teddy Vieira, Tião Carreiro, Goiá, essa turminha boa). Das meninas da música, sou amiga da Adriana, sanfoneira do Barra da saia ( a gente vive se indicando pra programas de tv), da violeira Juliana Andrade, das Galvão, da Suzamar, por sinal, adoro a voz da Suzamar. Uma das melhores do Brasil.


12- VC aceitaria fazer novelas?

E como aceitaria... Modéstia a parte, todas as vezes que precisei interpretar alguma coisa, me elogiaram, entao acho que com um pouco de estudo, me sairia bem num personagem... Sem falar que, ja pensou contracenar com o Du Moscovis ou com o Dalton Vigh? Nossa! kkkkkk


13- sabe que seu pai, o lendario Mario Zan, perpetuou para sempre, na memoria de todos , a musica Chalana, e fez com que muitos artistas, estourassem na carreira, Almir Sater foi um destes, que até hoje, em seus shows, é presença obrigatória canta-la,e na opinião sua e do seu falecido pai, ele tbm achou uma benção, ter esperado por quase 40 anos esse merecido sucesso, ?

Meu pai dava muito valor no Almir e na divulgação que ele fez de Chalana. Ele dizia que a gravação mais bonita e sentimental de Chalana era a do Almir ( que eu concordo plenamente). Chalana é uma música que foi composta em 1943, numa viagem de meu pai para Corumbá, no MS, quando ele viajou todo o centro oeste fazendo shows para o Circo Pedutti. Nesta excursão, meu pai conheceu e aprendeu o ritmo “rasqueado” daquela região e compôs clássicos neste ritmo, inspirado no que via por lá, como Ciriema, Cidades do Mato Grosso, etc. Na estada em Corumbá, que era uma das principais cidades do Brasil na época, devido ao porto no Rio Paraguai, meu pai se encantou pela cidade (que é linda) e por uma india... Tiveram um rápido romance e ela precisou ir embora numa chalana, que era o único meio de transporte para se chegar a Corumbá naquela época. Meu pai muito triste, na sacada do hotel São Bento, onde estava hospedado, de frente pro rio Paraguai, viu a Chalana com a moça indo embora e compôs esta melodia, que deu o nome de Chalana. Ao chegar em São Paulo, contou a história para um de seus parceiros musicais, o Sr. Arlindo Pinto, que escreveu a letra, simples e belíssima, inpirado no romance. Nascia ai esta canção que foi gravada pela primeira vez pelo Duo Brasil Moreno, regravada nos anos 70 por Sérgio Reis e estouro nacional na novela Pantanal na voz de Almir Sater. Aí ela virou clássico! Meu pai tinha a maior gratidão por Sérgio Reis e Almir Sater, que tanto trabalham essa canção!


15- Qual seu ator/atriz preferido?

Gosto do Lázaro Ramos, Dalton Vigh e Du Moscovis. Gosto da Glória Pires, acho uma atriz talentosissima.


16- e de hobbies, o q gosta de fazer

Gosto de bordar, trico e crochê. Adoro cozinhar e cozinho bem...adoro quando o pessoal fala que minha comida ficou uma delícia, mas não tenho mão para doces. E o que mais gosto na vida, além da música, é de ir para a praia e caminhar cedo na beira do mar. Isso é energizante e relaxante. Adoro viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, os costumes, “o sabor das massas e das maças” (como diz o poeta...)


17) Além do seu pai, vc recebeu influência de algum outro músico ou estilo musical?

Sim, vários. Gosto de música brasileira em geral e de ritmos latinos. Então considero que tudo isso contribuiu para minha formação musical.


18) Você tem o sonho ou desejo de dividir o palco com alguém em especial um dia?

Já tive oportunidade de dividir o palco com ícones da música, na época que apresentei com meu pai na Rede Vida o programa “Mário Zan e seus convidados”. Lá tive a honra de dividir o palco cantando com Dominguinhos, Mazinho Quevedo, Helena Meirelles, Trio Parada Dura, Pena Branca e Xavantinho, Tinoco, entre outros que agora me falha a memória. Dividi o palco recentemente com Guilherme e Santiago no programa Terra Nativa e foi lindo, cantamos “Sorriso mudo” juntos, aqueles meninos cantam demais. Recentemente também, dividi o palco com o maestro Mario Campanha no programa “Nosso Planeta”, que foi um sonho realizado e uma honra. Tenho o sonho de um dia dividir o palco com o Sérgio Reis. E um outro sonho de um dia ser entrevistada pelo Fernando Faro, num “Ensaio” para mim... Meus sonhos são altos.....rs...


19) Tem vontade de cantar fora do Brasil?

Tenho sim. Tenho vontade de conseguir levar minha arte para os países latinos ( Portugal, Espanha, Italia, México, Américas em geral), pois são os países que admiro as canções e ritmos e gostaria muito de fazer esse “intercâmbio”.


20) Como você vê hoje a questão das gravadoras?

Não vou negar que como qualquer artista, já tive vontade de ter um CD lançado por alguma grande gravadora, principalmente porque já trabalhei em rádios e sei que as grandes gravadoras são as que tem força na programação, mas a situação atual está muito triste, por causa da pirataria. Vejo artistas consagrados que foram a vida toda de grandes fábricas, lançando Cd's independentes, então acho que essa cada vez mais é a tendência do nosso mercado. Hoje em dia o CD funciona como divulgação para o artista, não mais como uma forma de ganhar dinheiro. Infelizmente.


21) E a questão da pirataria?

Sem comentários...é muito triste... Meu pai era do tempo que quando uma música estourava, vendia-se um milhão, dois milhões de discos, como foi o caso do Quarto centenário em 1954. Hoje em dia, o Cd nem chegou nas lojas, mas já está nas banquinhas...sem comentários....


22) O que você pensa em relação ao cenário político autal?

Eu gosto de política. Eu adoro ver , ler e conversar sobre política. Eu vejo Tv Senado, Tv Camara, Tv Assembléia, horário eleitoral. Sinceramente, eu não aprovo o governo que dá a “esmola” para as familias carentes a cada filho que nasce. Eu sou a favor da realização de frentes de trabalho para esse pessoal...não dar o peixe pronto e sim ensinar a pescar. Isso dignifica o ser humano.


23) O que você espera do futuro do nosso país?

Educação melhor, pois um País só vai pra frente se as pessoas tiverem educação desde o berço. A ignorância é um dos piores males que um ser humano pode passar. A partir da educação, tudo pode ser construido e melhorado. E na minha área, claro que espero que a área cultural receba cada vez mais investimentos, que os governantes se lembrem que obras são necessárias, mas levar cultura e diversão às pessoas é essencial, pois a música é o bálsamo da alma humana.


24) Como você encara as questões ambientalistas?

Eu já era defensora das causas ambientalistas, mas depois que tive a oportunidade de conhecer o Pantanal do Mato Grosso do Sul, tripliquei minhas convicções de defesa da natureza, dos animais, da fauna e da flora brasileira, as mais lindas do mundo...como diz nosso hino “do que a terra mais garrida, teus risonhos lindos campos tem mais flores... nossos bosques tem mais vida”. Eu ajudo no que posso... Na minha frente, ninguém joga sujeira no chão, corta uma árvore ou maltrata um animal...eu compro briga.


25) O que você faz para cuidar da sua beleza?

Confesso que sou vaidosa... Mas não sou doente, sou até um pouco relapsa para uma “mocinha”...rs... Uso creme pro rosto, pras maos, procuro usar um shampoo legal e uma alimentação saudável faz muito bem, vcs não acham? rs...


26) Você tem alguma mania?

Tenho de roer unhas, infelizmente... mas é só as vezes, é que minhas unhas são fracas e lascam, ai não tem jeito, é mais forte. rsrs


27) Em sua opinião, qual o seu maior defeito (se é que possui). E sua maior qualidade?

Acho que meu maior defeito é ser teimosa e cabeça dura as vezes. Acho que puxei isso do meu pai. Tenho também o triste defeito de primeiro estourar e depois conversar. Estou procurando me corrigir. Qualidade?...Sou amiga pra caramba quando gosto... Sou relativamente fácil de conviver também, não costumo ter alterações de humor ou tristezas, sou na maioria do tempo, positiva e sou leal com meus amigos até a morte.


28) O que você está lendo atualmente?

A biografia da grande compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga, a quem tenho profunda admiração. O livro chama-se “ Chiquinha Gonzaga” sofri e chorei, tive muito amor” de Dalva Lazaroni. Livro excelente. A Minissérie da Globo foi inspirada nesse livro.


29) Segue alguma religião? Como você define seu lado espiritual?

Respeito todas as crenças, mas sou 100% espiritualista, creio na vida eterna, no plano superior e que nossos entes queridos nos protegem, ajudam e guardam nossos caminhos. Acredito também nas forças da natureza, nas energias do mar, das matas...

30) Como surgiu a idéia do show filhos de peixe?

A idéia surgiu da amizade. Gabriel e eu tínhamos um conhecido em comum que nos apresentou e aí nasceu uma grande amizade. Esse conhecido tinha idéia de montar um show com os filhos dos artistas consagrados que também eram músicos e ele sempre falava disso...Mas nunca aprimorou essa idéia, foi só projeto. Aí, a uns meses atrás, um amigo meu, o Marcelo, produtor de uma grande produtora paulista, me pediu indicação de um “rapaz lindo, que falasse bem, com desenvoltura e que conversasse com um pouco de sotaque interiorano”, para ser garoto propaganda da Bunge fertilizantes. Indiquei o Gabriel e para nossa alegria ele foi escolhido e fez um lindo comercial. Nesse interim, o Gabriel propôs de retomarmos a idéia do show dos “Filhos “ e sugeriu o nome do Negão dos Santos, super amigo e excelente violonista. Montamos o show, o release e com o maravilhoso apoio das nossas queridas amigas Loira do Bem, Dra. Ana Julia, Ana Carolina, Momô, enfim todas as meninas das comunidades do Orkut, estamos conseguindo trabalhar muito legal esse projeto!


31) Você tem algum outro projeto que ainda deseja realizar?

Ah, vários... um deles é gravar um DVD..quem sabe até com os “Filhos de peixe” né.


32) Qual foi o momento mais marcante da sua carreira?

Olha...tive 3 momentos muito marcantes em minha carreira:
- O primeiro foi quando aos 17 anos, mesmo a contra gosto do meu pai, o Senhor João Monteiro de Barros Filho, presidente da Rede Vida de televisão, mandou na gravação do programa de estréia de meu pai (Mário Zan e seus convidados), eu entrar para apresentar, pois a apresentadora que meu pai queria, não pôde ir naquele dia e não avisou ninguém. Eu tinha ido para cantar somente uma música e após passarmos o dia todo esperando (meu pai, eu, o saudoso Robertinho do acordeon, os queridos Rick e Renner, os câmeras, equipe técnica), o senhor João Monteiro chegou no estúdio, ficou inconformado com aquela situação e disse “O que essa menina tá fazendo ai....ela é que vai apresentar o programa”. Nossa, eu quase morri de emoção e medo ao mesmo tempo...Me virei... Rick e Renner me deram umas dicas de câmeras, luz, essas coisas e fui...Acho que deu certo, pois apresentei o programa por mais dois anos e meio!

- O Segundo foi em 2004, aniversário de 450 anos de São Paulo, em um show que meu pai e eu fizemos na Sala São Paulo, promovido pela prefeitura e pela Rede Globo. O Show foi todo filmado pela Globo, a diretoria estava presente. Lembro-me que foi uma emoção inesquecível e inenarrável cantar naquele palco das grandes orquestras, a maior casa de música de São Paulo, talvez do Brasil, com aquela platéia lotada... nossa, inesquecível!

- E o terceiro momento mais marcante de minha carreira foi o primeiro show solo que fiz, já sem meu pai, no Sesc São José do Rio Preto. Foi num domingo...rolou aquela insegurança...será que vai dar público, será que vai dar tudo certo...essas coisas... Ai o ginásio do sesc foi lotando, fiquei mais aliviada. Subi no palco com certo nervoso, mas fiz o meu melhor, mandei ver...no final, o público me aplaudiu de pé e eu fiquei muito emocionada, chorei pra caramba! Aquele dia foi inesquecível também!


33) Conte-nos um pouco sobre o seu show (repertório, músicos que a acompanham...)

Na carreira solo, tenho dois shows: O “Cantos do Brasil”, que é uma festa, com banda completa e musicas consagradas do cancioneiro popular, de vários ritmos brasileiros...é uma viagem pelos ritmos do brasil, como vaneras, rasqueados, xotes, arrasta-pé, forrós, enfim, é muito legal. Tenho também o pocket show “Viagem pela música raiz”, onde levo menos musicos e o repertório é de classicos da música sertaneja. É um show mais intimista. E quanto a meus músicos, adoro-os... São todos pessoas finíssimas, talentosos...Tenho um acordeonista que adoro, o Paulinho, rapaz bom, quietinho. Meu violonista e parceirão em apresentações de televisão além dos shows é o Edmur, um talento raro no violão. Meu backing vocal é o Portuguesinho, gente finissima, que além de cantor é pistonista também. Na bateria tenho o Dirceu e no baixo o Jorginho. Portugues e Jorginho, tocam comigo desde que comecei a carreira, pois eles já eram da banda do meu pai antes de eu entrar...então é um respeito e amizade de muitos anos.


34) Você compõe?

Alguma coisa, quando estou bem inspirada, mas coisas que ainda não sairam da gaveta...


35) O que você gosta de ouvir?

Nossa, meu aparelhinho de MP3 é extremamente diversificado... Tem muita música sertaneja (clássicas e atuais), tem músicas orquestradas, tem Chiquinha Gonzaga, sambas (de raiz e modernos), chorinhos, sambas de enredo e marchinhas (porque AMO CARNAVAL), tem várias de Luis Miguel (AMO), Los Panchos, fados (Amália Rodrigues) e músicas portuguesas em geral ( Madredeus, Dulce Pontes, grupos folclóricos...um dos meus sonhos é ir a Portugal um dia...tenho um “quê” pela Santa terrinha!), tem muitos ritmos “afro” de bandas baianas, como Olodum, Ilê ayê (Adoro) e tem muitas músicas que falam da Bahia (eu amo aquela terra). Tem algumas músicas que tocavam na minha infância, nos anos 80... Tem Roberto Carlos em sua fase apaixonada anos 70 (Único!), tem Marisa Monte, Betânia...enfim, como viram, é bem eclético!


Ping-Pong (Preferências pessoais):

Um livro: Teresa Batista – cansada de guerra, de Jorge Amado. Lindo, lindo, uma história linda, romântica e um final emocionante...chorei uns 2 dias...

Um filme: “Amadeus”, “A vida é bela” e “Memórias de uma gueixa”

Uma música: Amor, I love you, de Marisa Monte e Carlinhos Brow

Um cantor: Luis Miguel

Uma cantora: Maria Betânia

Um ator: Du Moscovis

Uma atriz: Glória Pires e a minha prima Lara Hassum (vocês ainda vão ouvir falar muito dela!)

Uma viagem inesquecível: Foram duas: Corumbá/ pantanal (com meu pai) e Salvador.

Uma lembrança da infância que não sai da memória: Os artistas e compositores que frequentavam minha casa. A boneca que o Tião Carreiro me trouxe uma vez...Lembro dele direitinho na portaria com o pacote e eu eufórica, feliz. Tenho a bonequinha guardada até hoje

Um perfume: “Samsara” para momentos especiais e “Giovanna Baby” para o dia a dia.

Uma flor: Rosas sempre são rosas né...

Uma fruta: Manga

Uma cor: Amarelo

Uma comida: Massas

Um talismã: Um anelzão de topázio amarelo, presente de minha irmã, comprado no Mercado modelo, em Salvador.

Uma paixão: Música

Uma frase: “ Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...”


Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs:

Queridos e queridas... Muito obrigada por todo carinho e amizade que vocês nos dedicam. Vocês são nossas estrelas da sorte, o ar que respiramos. O que seria de nós sem vocês! Contem comigo pro que der e vier, pra sempre! Amo vocês de paixão!!!! Mil beijos!!!!!!!!

2 comentários:

Ana Júlia disse...

Amiga Mari, que honra vc postar a entrevista no seu Blog...

Estou sem palavras para expressar o quanto fico feliz e lisongeada com isto. Além da paciência e boa vontade de responder a cada uma das perguntas com tanto carinho - e olha que não foram poucas, né? - você nos dá esta imensa honra de postá-la em seu blog. Obrigada mesmo, de coração.

Você é maravilhosa!!!

Que 2009 seja repleto de shows!!

Beijokassss

Unknown disse...

Parabéns linda