"...é mais que um caso de amor,
na alegria ou na dor, religião!
Um sentimento que invade a alma,
não tem explicação..."
Sempre achei curioso e até engraçado o fanatismo de alguns queridos meus pelo Corinthians. Por exemplo, Felipe meu primo, Igor meu sanfoneiro... Fanáticos. Economizam pra ir ao estádio, compram briga com qualquer um pelo time, colecionam tudo a respeito, enfim, uma loucura!
Em janeiro decidimos sair na Gaviões da fiel, que neste ano homenagearia os 100 anos do Corinthians. Na primeira impressão, pelo telefone, o pessoal da gaviões me tratou super bem. Na quadra, no dia de ver a fantasia, também fomos super bem tratados. Já fui simpatizando, criando carinho... Ficamos na ala "Invasão de 76", linda, azul, preta e branca.
Dia do desfile: Fomos pro sambódromo de fantasia na mão e samba na ponta da língua. Na concentração, já dava pra perceber o fanatismo, a paixão de todos por uma só causa: Cantar o centenário do Coringão! Olha... Já desfilei em muitas escolas de samba aqui em Sampa. Sempre é bacana, gostoso, desfilar no sambódromo é tudo de bom. Mas garanto com todas as letras que sair na Gaviões da fiel foi uma emoção incomparável e inenarrável!
Na concentração vi uma muvuca de repórteres, uma loucura: Era o fenômeno, Ronaldo! Pra coroar nosso desfile...
O samba começa a ser tocado... Ernesto, o puxador, começa a entoar o hino do Corinthians...A concentração ferve... Cinco mil pessoas cantando juntas, emocionadas... Começa o samba enredo:
" Corinthians é o meu amor,
seu manto é raça e tradição...
Eu bato no peito e digo pro mundo
Meu orgulho de se gavião..."
Que emoção!!!! Não dá pra descrever... Atravessar o portal de entrada da avenida, bateria a mil, luzes, arquibancada enlouquecida, em êxtase, cantando o samba inteiro junto e fazendo as coreografias da escola... NUNCA vivi uma emoção assim. Arrepia só de lembrar. De ponta a ponta do sambódromo, nos camarotes, cadeiras e arquibancadas...todo mundo cantando, samba na ponta da lingua e a emoção nos olhos da galera! Posso escrever aqui mil linhas que não conseguirei descrever nem metade do que senti.
Chegando na dispersão, o êxtase era geral e ninguém queria ir embora... Todo mundo ali disputando um espaço pra ver o restante da escola chegar, Ronaldo no carro alegórico, bateria acomodando pra terminar a festa e fecharmos o "bendito" portão que encerra o desfile e crava o tempo utilizado pela escola pra atravessar o sambódromo! Minha alegria era tanta que estava lá ajudando a fechar o portão, pulando, dançando e entoando com a galera:
"Aqui tem um bando de loucos,
Loucos por ti Corinthians..."
Depois da madrugada deste domingo, entendi todo o fanatismo de meus amigos, toda a paixão que a nação corinthiana tem pelo time e pela escola de samba...
Um comentário:
Sucesso a Voce Mariangela Zan
sempre visito o seu blog,muito bom
tenho algumas musicas ineditas,diferentes,se precisar me liga,19 9738 4363
19)3871 6096 Edson Peres
irmaõ PRODUTOR E COMPOSITOR Helinho TATÃO&HELINHO Abraços...
Postar um comentário