Blog de Mariangela Zan - cantora, violonista, pesquisadora musical, jornalista, filha do acordeonista e compositor Mário Zan



terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Milagre de Santa Luzia


Apesar do frio em Sampa, ontem a noite fui a pré estreia do longa "O milagre de Santa Luzia", que é um documentátio sobre a sanfona influenciando a música brasileira em seus ritmos. Trata-se de uma viagem pelas regiões do País, entrevistando os principais sanfoneiros do Brasil e entre eles, estava meu pai, em gravação do ano de 2006, já que o diretor Sérgio Rozenblit está a dez anos colhendo material. Foi emocionante, principalmente pra mim, a parte de meu pai, que falou da sanfona na música do estado de São Paulo. Tocou 4º centenário, sanfoneiro folgado e outros sucessos. As pessoas da produção do filme são muito atenciosas, educadas. A festa foi linda, revi grandes amigos como o querido Oswaldinho do acordeon, a maestrina Renata Sbrighi, tive a oportunidade de ser apresentada ao grande jornalista Paulo Markun, de quem sou fã, a cineasta Tata Amaral, além da atriz Leona Cavalli que pessoalmente é linda! Enfim, adorei! Muitissimo obrigada pela linda homenagem a meu pai, que com certeza, de onde estiver, está muito feliz!


Nenhum comentário: