Blog de Mariangela Zan - cantora, violonista, pesquisadora musical, jornalista, filha do acordeonista e compositor Mário Zan



segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ovos de Páscoa

Existe tortura maior do que entrar no supermercado nessa epóca do ano com aquela centena de ovos de páscoa entupindo os corredores, num consumismo enlouquecido das fábricas, dos supermercados... um absurdo. Esses dias fui comprar um humilde maço de macarrão e mal podia enxergar dentre aqueles zilhares de ovos escurecendo o corredor das massas! Poxa, quem vai na seção de macarrão quer comprar macarrão e não chocolate. Mal pude analisar as massas tamanha escuridão do corredor. Sem falar que dá uma baita vontade de se deliciar de chocolate...pra que? pra depois eu ficar cheia de espinha??? não não, não vale a pena!
Por isso, prefiro ir no hortifruti que tem perto de casa, só com coisas fresquinhas, que ainda por cima aderiu ao "não ovos de páscoa"... na loja, a gente mal vê uns coelhinhos de pelúcia. Ainda bem!
Bom, acabada a época da páscoa, vem o consumismo louco do dia das mães...e assim vai... dia dos pais, da avó, das crianças, natal... nossa, natal, o mais bombardeante de todos... ai a gente vai ver, o ano acabou!
UFA... aí vem o verão, o SOL maravilhoso e a delicia do carnaval!!!! Ai, ai, chegue logo fevereiro, já estou com saudade das batucadas!!!

Nenhum comentário: