Blog de Mariangela Zan - cantora, violonista, pesquisadora musical, jornalista, filha do acordeonista e compositor Mário Zan



segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Muito feliz!

Olá amigos:

Estou muito feliz com o andamento do projeto "Filhos de peixe", em parceria com meus queridos amigos Gabriel Sater e Negão dos Santos. Todo mundo que tá envolvido nesse projeto é gente do bem, gente de luz e é muito prazeroso trabalhar com pessoas assim. São pessoas que buscam levar alegria ao povo através de seu talento, da arte, de forma dedicada e nossa parceria começou com uma amizade pura, despretenciosa e sincera. Que dois rapazes puros e humildes. É um prazer trabalhar com eles.

E com este projeto, descobri amigas maravilhosas que nos ajudam maciçamente na divulgação e na venda dos shows, que são as queridissimas Loira do bem, Ana Julia, Ana Carolina, Luana, Momô. Já tivemos vários retornos por causa do trabalho delas e isso gente, não tem como agradecer. Elas são nossas "estrelas de sorte". Quem tem amigas como vocês meninas, não pode reclamar da vida não!

Sabe gente... neste meio artístico a gente encontra várias coisas, algumas bem ruins, que as vezes a gente demora pra "digerir" e quase enfraquecem a nossa vontade de seguir em frente. Em alguns casos, pessoas que hoje tem muito poder e fazem pouco do nosso trabalho, sem nem conhecê-lo... em outros, pessoas que chegam "interessadíssimos" em te trabalhar e que no andar da carruagem, descobrimos que a intenção era bem diferente do que só profissional... Nossa, eu sendo uma mulher no mundo artístico, isso me dá muita raiva. Isso é muito comum, principalmente com artistas mulheres. Como que em pleno século 21, ainda existem ogros que acham que a artista mulher pode ser desrespeitada? Já falei poucas e boas pra alguns cafajestes assim que apareceram! Comigo não!

Mas isso tem sua compensação, pois também encontramos pessoas tão carinhosas, que nos apoiam só por amizade, por nos admirarem e vibram a cada vitória nossa, com a maior emoção. Pessoas que nos ajudam a encaixar cada pedrinha da construção de nosso castelo e são essas pessoas que fazem a gente acordar todos os dias e ter certeza que estamos no caminho certo.

E nestes meus 28 anos, conquistei amizades que são eternas. Neste momento que escrevo, em minha mente consigo enumerar uma por uma, das amizades de infância, do colégio, do bairro, das amizades do meio artístico, dos amigos de Poços de Caldas, de Itatiba, dos locais onde trabalhei (Rede Vida, Rede CBS, REDE TV, Band), das pessoas que conheci nos palcos e camarins deste Brasil e agora esses maravilhosos amigos que conheci via Orkut, como as meninas do bem que citei acima, o Wagner Gockos, etc. É...como diz o ditado, a internet bem usada, é uma das melhores invenções do homem!

3 comentários:

Ana Júlia disse...

Mari,

Você me emocionou com suas palavras! Quanto carinho e sensibilidade da sua parte prestar tão linda homenagem a nós! Imagine, a maior estrela aqui é VOCÊ!!!!!

Eu tenho certeza que com seu talento, seu carisma, e principalmente sua simplicidade você vai voar muito alto!!! São pessoas como você que fazem a vida valer a pena e ajudam a construir um mundo melhora a cada dia!!

Que Deus a proteja sempre e ilumine seu caminho!!!

Um beijo no seu coração. Você ganhou uma grande fã!

Ana Júlia

Loira Do Bem disse...

Eu tbm vim aqui dar meu "pitaco",desde que me conheço por gente,sempre dediquei meu tempo a defender a bandeira do que é nobre e bom, e sempre achei que a cultura de um povo está naquilo que ele aprende a admirar e respeitar,

Por isso,eu ocupo meu tempo para usar essa ferramenta da Internet, para divulgar ,artistas que enriquecem e agregam ao País, como Almir Sater,Gabriel Sater, Claudio Lacerda,e agora voces tbm Mari e Negão dos Santos,

e como voluntaria social,viso para meus alunos, nos cursos que ministro,treinar pessoas melhores para estar no mercado de trabalho,pautados na ética,na solidariedade e resgatandos os valores morais, e abolindo de vez, a lei da vantagem, a Lei de Gerson, que virou um protótipo neste País,porém,aos poucos,mais pessoas,vão se aderindo a essa maneira de pensar e agir para com os demais na sociedade,e assim perpetuar o que filósofos como Sócrates, dizia há 400ac,
"a felicidade só é possivel quando houver um bem comum, o bem na coletividade"

Continue assim Mari Zan,ser etico é ser na minoria,mas que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?(J.Cristo).

Por fim,chegará um dia,que não haverá mais lugares para esse tipo de pessoas citadas acima,no mercado de trabalho, porque o mundo clama por equidade e pessoas de bom senso.

Paz e Bem
Namastê
conte conosco sempre, vamos sempre levantar a bandeira da boa MPB.

Mariangela Zan disse...

Putz meninas... lindo lindo...brigada mesmo!